sexta-feira, 28 de março de 2014

O que comemos?

Boa noite a todos,

Ultimamente conheci algumas pessoas pelo Facebook que são candidatas ou já realizaram a Gastroplastia (redução de estomago), e todas elas sempre perguntam: "O que você consegue ou pode comer?"
E a minha resposta é sempre a mesma: "Consigo e como de tudo!"
Depois da gastroplastia, é logico que temos que moderar e muito as coisas que comemos, tanto em quantidade quanto em variedade. Eu tento ao máximo evitar comer embutidos (salsicha, presunto, mortadela, etc.), comidas pesadas, gordurosas, frituras, etc. Mas eu disse "evitar" e não "nunca mais comer".
Como de tudo, sempre em pouca quantidade, mas não por que faz algum mal relacionado a cirurgia, mas sim porque não quero engordar novamente.
Conversando hoje com uma amiga (a Jacqueline) da empresa em que trabalho, estávamos falando de alguns pratos culinários, ai veio a ideia, "por que não postar as coisas que cozinho com fotos e a receitas do que fiz?!"

Bom, não tenho formação pra isso, não sou chefe de cozinha, mas gosto muito de me arriscar, gosto de misturar sabores, inventar pratos, as vezes acerto, as vezes erro, mas eu tento!
O que vou postar aqui a partir de hoje, serão as minhas experiências na cozinha e conto com a ajuda de vocês, mandem sugestões de pratos, deem pitaco nas minhas receitas, mas lembro a vocês que serão sempre em pequenas porções, pois não comeremos muito! Hoje eu digo que eu não como mais pra encher a barriga e sim pra degustar, e sem dúvida, degustar é muito melhor!!!!

Dúvidas e sugestões enviem para leo.rpmoreira@gmail.com

Pra começar, vou postar um dos pratos que mais gosto: 

Pescoço de Peru com cenoura e batatas.


1 kg de pescoço de peru
1 cebola grande cortada em rodelas
1 cenoura grande em rodelas
3 batatas grandes em cubos ou rodelas
Salsa e cebolinha a gosto
5 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Em uma panela de pressão grande frite os pescoços de peru com o alho e pimenta-do-reino.
Vai soltar água, coloque mais 2 copos de água e coloque na pressão.
Após pegar pressão espere 20 minutos.
Retire da pressão com o fogo aceso, acrescente a cebola, a batata e a cenoura, veja no caldo se está bom de sal.
Se a carne estiver soltando do osso apenas cozinhe mais um pouco, até o caldo engrossar.
Se estiver durinha coloque mais na pressão.
Acrescente a salsa e a cebolinha e sirva.

Rende 5 porções.

Fica ótimo acompanhado de uma cerveja bem gelada e rodeado de pessoas legais para degustar o prato.

Acho que cozinhou um pouco demais!


Abraço a Todos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário